O corpo pode rejeitar a prótese de silicone?

 

Pode acontecer a rejeição de uma prótese de silicone? Os sintomas são importantes para conhecê-los para você ficar atento se há qualquer .

Rejeição de prótese de silicone é uma preocupação comum para aqueles que já tiveram a cirurgia de mamoplastia. Ou mesmo para aqueles que ainda vão fazer.

Isso é porque ninguém quer colocar uma prótese, e meses mais tarde ter que passar pela cirurgia novamente. Não é mesmo?

Mas, infelizmente, existem as reações do organismo, que nem os médicos, e muito menos que o paciente pode controlar. E a rejeição de prótese de silicone é uma dessas complicações.

Para deixar você mais tranquilo e informada, preparamos um texto com as principais informações sobre a rejeição da prótese de silicone e sintomas. Confira a seguir!

 

Qual é o encapsulamento da prótese de silicone?

 

Por que acontece o encapsulamento de prótese de silicone?

 

A rejeição da prótese de silicone ou contratura capsular é uma reação normal do corpo, o que pode acontecer em mulheres que colocam silicone em seus seios.

Quando o corpo detecta a presença de um corpo estranho, sua função é a de expulsar ou absorver esse desconhecido.

No caso de um implante de silicone, o corpo desenvolve-se uma membrana fina, que funciona como um sistema de defesa. Este filme envolve o implante e o isola, a fim de proteger o corpo.

A membrana não causa danos para a saúde, no entanto, o de mama é o mais firme ao toque.

Bom, mas quando isso acontece, a contratura capsular prótese de silicone?

O encapsulamento da prótese de silicone acontece quando a membrana criado torna-se mais espessa. A cápsula começa a apertar a prótese e, com o passar do tempo, é cada vez mais comprimido.

Até o material de silicone pode não suportar a pressão e quebra. Este é um problema raro que qualquer pessoa pode ter.

A rejeição da prótese de silicone pelo corpo é marcada por que a contratura capsular do implante.

Portanto, você só deve se preocupar quando você se sentir desconfortável constante ou se você notar que uma mama está com o formato diferente dos outros.

Estes sintomas de rejeição da prótese de silicone aparecem justamente porque a cápsula fibrosa está fazendo uma contração no implante. O que faz com que os diferentes graus de endurecimento.

Mas, mesmo nestes casos, não precisa ser o desespero, porque o problema pode ser facilmente resolvido com o cirurgião plástico.

 

Grau de Rejeição da Prótese de Silicone

O encapsulamento da prótese de silicone pode ser classificada em diferentes graus:

  • Grau 1: a mama é normal, a mulher não se sentir desconfortável e há mudanças estéticas.
  • Nota 2: para apalpar a mama, a paciente se sente um pouco o implante. Mas não há alterações visíveis.
  • Grau 3: o implante pode ser sentido quando você palpar a mama. Existe assimetria na relação com o outro peito.
  • Grau 4: a mama é difícil, não é a assimetria severa e dor constante.

 

Quero conversar com as mulheres que colocaram próteses de silicone nas mamas? Aderir a um grupo exclusivo no Facebook! Conheça um pouco mais sobre as experiências de quem já fez uma mamoplastia de aumento na Clínica Sonho de Plástico, em São Paulo. Basta clicar no botão abaixo:

 

 

Rejeição da prótese de silicone sintomas

 

 

Conheça os sintomas da rejeição de prótese de silicone

 

Os cirurgiões plásticos, eles consideram isso uma rejeição da prótese de silicone a partir do terceiro ano. Desde que os sintomas são mais intensos, e que há deformidade da mama e, até mesmo, deslocamento da prótese de silicone.

Infelizmente, os médicos ainda não conseguiram identificar a razão para esta complicação. Não se sabe por que em algumas mulheres, isso acontece logo no primeiro mês e no outro depois de muitos anos.

Atualmente, o que se sabe é que a probabilidade de rejeição da prótese de silicone é de cerca de 0,5%. É claro que, se o paciente optar por marcas que usam tecnologias avançadas.

 

Veja os sintomas de rejeição da prótese de silicone para você ficar atento:

Se você estiver preocupado com a rejeição da prótese de silicone, os sintomas devem ser considerados. Confira os mais comuns:

  • Um dos seios com o formato diferente (assimetria)
  • Pequeno ondulamentos na superfície da prótese
  • O endurecimento da região
  • A dor forte e o peito inchado

Outro sintoma que marca a rejeição de prótese de silicone é para o paciente a sentir-se de que a prótese está a contrair-se dentro de seu próprio corpo.

 

Tratamento da rejeição do implante de mama

 

 

Tratamento para rejeição de prótese mamária

 

O melhor tratamento para a rejeição da prótese de mama, quando há sintomas de altura, é a colocação de uma nova prótese de silicone.

Mas nem sempre o médico será capaz de colocar imediatamente um novo implante do paciente. Portanto, se há uma inflamação na mama, a ação mais esperado é que o cirurgião para tratar a inflamação e aguarde até que o local recupere (3 ou 6 meses).

Em outros casos, a capsulotomia é o procedimento mais recomendado. Portanto, consiste em retirar a prótese de silicone, para realizar incisões na cápsula para o seu relaxamento. Mais tarde, o médico reintroduz o mesmo implante de silicone ou optar por uma nova.

Para reverter a contratura capsular no grau 1 e 2, os médicos podem optar por clínicas de tratamento com esteróides na forma de pílulas ou injetáveis.

 

Os testes para a prótese de silicone

 

Se você tem prótese de silicone, você já sabe que a cada ano alguns exames de rotina devem ser feitas. Através deles é possível identificar qualquer problema que possa estar ocorrendo com a sua prótese.

Então, não deixe de se cuidar. A prevenção é o melhor remédio!

Recomendamos os seguintes exames para prótese de silicone:

  • A ultra-sonografia das mamas
  • Imagens de ressonância magnética
  • Mamografia com prótese de silicone

O material da prótese de silicone pode impedir a contratura capsular?

 

O material da prótese de silicone pode evitar uma contratura capsular?

 

Sim, você pode! O índice desse problema em próteses mais modernas é baixa, surge em cerca de 1% dos pacientes que têm silicone.

No passado, o número de de casos de rejeição da prótese de silicone foi alta: basicamente 50% das cirurgias. Isto porque antes de os implantes tinham uma superfície lisa, o que facilita a contratura capsular.

Com a chegada dos implantes com superfície texturizada, a taxa de rejeição caiu consideravelmente. Mas os avanços tecnológicos continuou.

Havia implantes com microtexturização, que permitem uma melhor aceitação por orbody, ter uma taxa de rejeição menor que 1%.

 

Prótese de Silicone pode causar alergia?

A alergia ao silicone é muito raro, quase não existe. Como o material do implante é testada para verificar se ela causa algum dano ao corpo.

 

Como evitar a prótese de silicone é encapsulado?

 

Escolher uma marca de prótese de silicone, sem dúvida, este é um grande passo para se evitar a contratura capsular. Mas não é só isso!

Vale ressaltar que a escolha de um cirurgião plástico experiente é optar pela sua segurança. Portanto, nunca vai funcionar com um implante que não é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária , e oferecem riscos para o paciente.

Se você já teve a cirurgia de aumento de mama, por isso não se esqueça de consultar o cirurgião que realizou o procedimento cirúrgico. Solicitar exames de rotina para monitorar qualquer alteração na aparência dos seus seios.

É importante que, antes de fazer o implante de silicone nos seios, você olhar para um. Assim, você pode executar o procedimento com um profissional completamente preparado.

Para ter seios firmes, grandes e perfeitamente simétrico, é o sonho de muitas mulheres.

E, para aqueles que não nascem com essa sorte toda, o implante de próteses de silicone dá o trabalho de mais de 50 anos atrás.

 

Tem alguma dúvida? Falar com um cirurgião plástico credenciado pela . Contato e marcar uma consulta de avaliação. Conecte-se a:

 

Ligue agora!

 

Gostou do artigo sobre a rejeição de prótese de silicone sintomas? Como ajudar a maioria das pessoas com este conteúdo, clique no link e espalhe a palavra!

 

 

Informações adicionaisRejeição de prótese de silicone: sintomas para você detectar se houve uma contratura capsular Nome do artigoRejeição prótese de silicone: sintomas para detectar se houve uma contratura capsular DescriçãoConheça os sintomas de rejeição da prótese de silicone e aprender de uma vez por todas se a contratura capsular pode acontecer com você. Publicado por

Sonho De Plástico

Empresa

Plástico Sonho

Rejeição da prótese de silicone: sintomas para detectar se houve uma contratura capsular de 5 (100%) 10 votos

Rejeição da prótese de silicone: sintomas para detectar se houve uma contratura capsular Atualizado: 29 de setembro, em 2017, por DreamplasticRejeição prótese de silicone: sintomas para detectar se houve uma contratura capsularAtualizado em: 29 de setembro, em 2017, por Dreamplastic

Author

Deixe uma resposta