Intoxicação por cannabis em crianças pequenas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Rate this post

Parece uma manchete de jornal sensacionalista brasileiro, mas não é. Este é o título de um artigo da revista Pediatrics de agosto de 2017 e se trata de uma pesquisa realizada na França.

Um estudo retrospectivo de admissões em 24 departamentos de emergência pediátrica na França para intoxicação por cannabis examinou se houve aumento nas admissões para esta condição. O estudo ” Intoxicação involuntária de cannabis em crianças pequenas “, incluiu 235 crianças entre 2004 e 2014.

Durante o período de estudo, os pesquisadores descobriram um aumento nas intoxicações, idade mais jovem de intoxicação e aumento do número de crianças com comas. A taxa anual de admissões do departamento de emergência pediátrica para intoxicação por cannabis aumentou 133% ao longo do período de estudo de 11 anos. Apesar de a cannabis ser ilegal na França, o principal local de intoxicações era a casa dos pais e a ingestão era a exposição mais comum. Os autores observaram que, na França, a ingestão de varas ou bolas de resina é a principal fonte de intoxicação. Eles também suspeitaram de uma ligação entre as maiores concentrações de THC de produtos de cannabis e um aumento do número de casos graves.

Os pesquisadores concluem que a intoxicação involuntária deve ser monitorada de perto e deve ser obrigatório relatar tais casos e que a intervenção por serviços sociais também deve ser obrigatória e uniforme em todo o país.

Este é um bom artigo para mostrar os cuidados que as pessoas devem ter com ALIMENTOS, medicações e coisas que podem causar mal em casa onde existam crianças. Como elas são curiosas, e muitas vezes levam coisas à boca, itens perigosos devem estar fora do alcance delas.

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: Pediatrics August 2017

Unintentional Cannabis Intoxication in Toddlers

Isabelle Claudet, Sébastien Mouvier, Magali Labadie, Cécile Manin, Anne-Pascale Michard-Lenoir, Didier Eyer, Damien Dufour, for the Marie-Jeanne Study Group

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Mais informações

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =