Diagnóstico precoce de crianças com perda auditiva

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Rate this post

Um estudo publicado na edição de agosto de 2017 da revista Pediatrics, “Detecção e vocabulário antecipado de crianças com perda auditiva” avaliou qual o papel que as diretrizes iniciais de triagem e intervenção desempenham na melhoria das habilidades de vocabulário de crianças com perda auditiva.

As diretrizes americanas de intervenção auditiva e de detecção precoce recomendam que todas as crianças sejam examinadas para perda auditiva até 1 mês de idade; que qualquer perda auditiva seja diagnosticada até 3 meses de idade; e, se a perda auditiva for encontrada, a intervenção deve ser iniciada aos 6 meses de idade. Por aqui, a triagem auditiva neonatal é obrigatória por lei municipal nº 3028, de 17 de maio de 2000, em São Paulo e, no Brasil inteiro desde o dia 2 de agosto de 2010, o exame é obrigatório.

Os pesquisadores examinaram 488 crianças de 12 estados nos EUA com perda auditiva em ambos os ouvidos e monitoraram sua taxa de desenvolvimento de vocabulário. Eles descobriram que os níveis de vocabulário foram significativamente maiores para as crianças que foram avaliadas e tratadas de acordo com as diretrizes de detecção auditiva precoce. Outros fatores que levaram ao aumento do vocabulário foram:

1- Diagnóstico em idade mais jovem;

2- Sem deficiências adicionais;

3- Perda auditiva leve-moderada;

4- Tendo pais que eram surdos ou mal-entendidos;

5- Ter mães com níveis mais elevados de educação.

Os pesquisadores observaram que, em todos os estados participantes, apenas metade a dois terços das crianças atendiam as diretrizes precoce de detecção e intervenção da audiência. Eles observam que o trabalho ainda precisa ser feito para garantir que todas as crianças sejam examinadas e recebam intervenção para perda de audição de acordo com as diretrizes.

Para nós, o que importa com esta postagem é mostrar aos pais que a medicina preventiva pode ser uma arma importante em diversas situações como a demonstrada neste trabalho sobre perda auditiva e suas ações posteriores ao diagnóstico precoce.

Saiba mais sobre este assunto:

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: Pediatrics July 2017

Early Hearing Detection and Vocabulary of Children With Hearing Loss

Christine Yoshinaga-Itano, Allison L. Sedey, Mallene Wiggin, Winnie Chung

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Mais informações

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 10 =