Aqueles que querem alterar o volume do corpo e do rosto, mas quer evitar a todo o processo cirúrgico, é, muitas vezes, recorrer . Assim como o e o Ácido Hialurônico, podem ser usados para preencher os sulcos e as irregularidades. O polimetilmetacrilato é um derivado do acrílico injetável, utilizando uma seringa em diferentes regiões da face. Por ser uma substância sintética, isto é, que não é natural para o corpo humano, o PMMA não é absorvido pelo corpo. Assim, o resultado da bioplastia é permanente.

A durabilidade dos efeitos da PMMA é uma das principais atrações deste produto. No entanto, é preciso considerar que, embora a região tratada permanecerá inalterado, o resto do rosto vai sofrer os efeitos da gravidade e do envelhecimento. A longo prazo, é provável que a aparência é disforme e, evidentemente artificial.

O resultado permanente, que parece ser o maior benefício, pode se tornar a pior consequência. Se há insatisfação com o resultado da bioplastia ou, pior, se quaisquer efeitos secundários acontecer. Nestes casos, os pacientes costumam escolher para remover o PMMA, que só pode ser feito parcialmente, através de uma cirurgia. A remoção irá resultar em uma cicatriz, algo que a bioplastia deve dispensar.

Outra característica atraente do PMMA é o baixo custo em relação ao Ácido Hialurônico e Toxina Botulínica. No entanto, mesmo considerando a necessidade de remoção de PMMA, esta opção pode sair muito mais caro do que o esperado.

Portanto, se você está planejando fazer uma bioplastia, pense duas vezes antes de optar . Além de conversar com o seu médico, manter-se informado sobre as outras opções , tais como Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico.

 

 

 

Gostou da matéria Cuidado com o PMMA!

De avaliá este post

Cuidado com o PMMA! Atualizado: 3 de outubro, 2017 para DreamplasticCuidado com o PMMA!Atualizado: 3 de outubro, 2017 para Dreamplastic

Author

Deixe uma resposta