O que é contratura?

 

O que é contratura capsular em implante de silicone?

Existem algumas preocupações que execute as mulheres antes e até depois de ter colocado silicone. Uma delas é a contratura capsular em câncer de mama.

O nome pode parecer diferente e estranho, mas com certeza você deve se lembrar o caso de Valeska Popozuda. O cantor, depois de 5 anos, com o implante de silicone, tinha que tirá-lo e refazer a cirurgia.

Mas afinal, o que sobre contratura capsular?

Conheça a explicação de cirurgiões plásticos do Sonho de Plástico sobre a contratura capsular. Veja como identificar os sintomas e qual é o tratamento indicado para esses casos.

 

O que é contratura?

 

Quando acontece a contratura capsular?

 

A contratura Capsular é uma das complicações mais provável de acontecer após a cirurgia de aumento de mama.

Isso é porque cada vez que o corpo detecta qualquer corpo estranho ? são pinos, implantes dentários, pacemakers ou implantes de mama ?, sua reação natural é a de tentar expulsá-lo e absorvê-lo.

A contratura capsular em silicone acontece porque o corpo cria uma película ao redor do implante para isolá-la do resto do corpo, já que não há nenhuma maneira de expulsar a prótese.

No entanto, este filme tem uma função importante que alguns pacientes saber. Ele é responsável por fixar a prótese na mama e deixar o resultado mais consistente.

Uma ação comum de defesa do sistema imunológico, que vai acontecer em qualquer mulher que colocou silicone nos seios. Em geral, depois de ter passado 1 mês da cirurgia.

No entanto, quando o corpo reage excessivamente a essa proteção, a mama torna-se inflamada, rígida e perde mesmo a seu formato inicial. E assim ocorre a contratura capsular nas próteses de silicone, também chamado de encapsulamento ou rejeição.

A cápsula, ou de um filme, geralmente é formada por um tecido fibroso, que pode se tornar mais difícil com o passar do tempo.

 

Quero conversar com as mulheres que colocaram próteses de silicone nas mamas? Aderir a um grupo exclusivo no Facebook e conheça um pouco mais sobre as experiências de quem já fez uma mamoplastia de aumento na Clínica Sonho de Plástico, em São Paulo. Basta clicar no botão abaixo:

 

 

A contratura Capsular em silicone acontece com frequência?

 

Atualmente, para a , é registrado um índice de apenas 0,5% de rejeição.

Muito diferente da de 50% alcançados pelos implantes de textura lisa. É por isso que é tão importante escolher uma marca de silicone, avaliar a sua tecnologia.

Você também precisa ter em mente que não há um prazo específico para ocorrer contratura capsular em câncer de mama. Pois é uma reação do organismo e depende de pessoa para pessoa.

Ela pode ocorrer durante o período pós-operatório, depois de meses, anos ou, simplesmente, nunca ocorrer.

 

Contratura Capsular: sintomas para que você fique atento!

 

Contratura capsular: sintomas para você ficar atenta!

 

Em geral, quando a contratura capsular em câncer de mama acontece, os sintomas são leves e quase não é percebido. Começam a ser reparado com pouco desconforto nas mamas.

Quando o nível começar a subir, em seguida, os sintomas de contratura capsular são:

  • O endurecimento da mama
  • Assimetria, isto é, diferentes de tamanho entre os seios
  • Ondulamentos pequenas e visível na superfície da prótese
  • Dor na região

 

Se a contratura capsular é muito alto, você pode até mesmo gerar a ruptura do implante ou vazamento de silicone.

Lembrando que os sintomas de contratura capsular de prótese de silicone é quase sempre se manifestam em apenas uma mama.

 

Fotos contratura capsular: a mama é examinado por testes

 

Nem sempre os sintomas de contratura capsular no peito vai ser tão evidente. Então, como você sabe, se houvesse uma rejeição da prótese?

O diagnóstico de contratura capsular é feito, principalmente, por meio de exames de imagem como ultra-som, tomografia computadorizada e ressonância magnética.

É por isso que é importante fazer os exames de rotina anualmente, porque no caso não há qualquer problema com a prótese, o médico será capaz de identificar.

 

Tratamento da contratura capsular em silicone

 

Tratamento para contratura capsular em silicone

 

O médico irá avaliar se há um grande grau de contratura na prótese do paciente. Se necessário, ele irá indicar a retirada do implante, juntamente com o filme, contratada.

Em seguida, uma nova prótese será implantado no local. No entanto, em alguns pacientes, essa substituição do implante de silicone não será feito imediatamente.

Mas isso só acontece quando a mama está inflamada, deixando secreção. Neste caso, o médico irá recomendar que o paciente aguarde de três a seis meses para realizar um novo procedimento para a colocação de silicone.

Alguns, no caso de rejeição dos implantes pelo organismo. Por isso, escolha apenas uma marca que vai dar-lhe a assistência necessária, assim você não vai ter um gasto extra com um novo implante.

Os casos mais leves de contratura pode ser tratada com um medicamento que vai ajudar a reverter este processo.

 

Como impedir a contratura capsular aconteça?

 

Para evitar a contratura capsular aconteça após o implante de silicone, é importante certificar-se de que a prótese é liberado e aprovado pelo .

E, periodicamente, consultar o cirurgião plástico que realizou a mamoplastia, solicitar exames de rotina e acompanhamento de qualquer alteração no aspecto das mamas.

É importante que, antes de fazer o implante de silicone nos seios, você procurar um cirurgião plástico que é credenciado pela . Assim, você pode executar o procedimento com um profissional completamente preparado.

Para ter seios firmes, grandes e perfeitamente simétrico, é o sonho de muitas mulheres.

E, para aqueles que não nascem com essa sorte toda, o implante de próteses de silicone dá o trabalho de mais de 50 anos atrás.

Quer fazer o seu aumento de mama? Conte com a e nossos cirurgiões plásticos especializados que irão garantir a confiança e a segurança em qualquer procedimento!

 

Ligue agora!

 

Gostou do artigo sobre a contratura capsular? Como ajudar a maioria das pessoas com este conteúdo, clique no link e espalhe a palavra!

 

 

Este post foi publicado inicialmente em 11 de maio de 2015. Foi atualizado em 27 de setembro de 2017.

 

Adicionais informationfull wp-image-5619″ src=”https://i2.wp.com/ccubing.com/wp-content/uploads/2017/10/contratura-capsular-como-isso-pode-alterar-o-resultado-da-sua-cirurgia-de-protese-de-silicone.jpeg?fit=300%2C300&ssl=1″ alt=”a Contratura Capsular: Como Isso Pode Alterar o Resultado de Sua Cirurgia de implante de Silicone?” width=”300″ height=”300″ />Nome artigoContratura Capsular: Como Isso Pode Alterar o Resultado de Sua Cirurgia de implante de Silicone? DescriçãoO que é contratura capsular? Isso pode acontecer meses depois de uma cirurgia de implantes de mama. Clique e saiba como identificar os sintomas da contratura. Publicado por

Sonho De Plástico

Empresa

Plástico Sonho

Contratura Capsular: Como Isso Pode Alterar o Resultado de Sua Cirurgia de implante de Silicone? 5 (100%) 1 voto

Contratura Capsular: Como Isso Pode Alterar o Resultado de Sua Cirurgia de implante de Silicone? Atualizado: 27 de setembro, 2017 para DreamplasticContratura Capsular: Como Isso Pode Alterar o Resultado de Sua Cirurgia de implante de Silicone?Atualizado: 27 de setembro, 2017 para Dreamplastic

Author

Deixe uma resposta